AGENDA

GALERIA

CONTACTOS

 

Press 

Releases

REPORTAGENS

LINKS

    

                           

 

                              Situado no coração do Alto Alentejo entre Évora, Montemor-o-Novo e Arraiolos, o “Terrodromo de Arraiolos”  apresenta as condições ideais para a prática de qualquer actividade desportiva ou de lazer na natureza. Apesar de ser um projecto relativamente recente e ainda se encontrar em fase de desenvolvimento, apresenta-se já como uma das melhores e mais promissoras estruturas no nosso país. A Herdade da Pedra com 140 hectares é a base de toda a estrutura do Terródromo e permite total flexibilidade na construção de todo o tipo de pistas para as mais variadas actividades.

 

A diversidade de vertentes que se pretendeu cobrir, o  âmbito das actividades e a flexibilidade que se pretendeu atingir, obrigou à aquisição de  toda a maquinaria pesada para a construção e manutenção quer das pistas quer de obstáculos para os mais variados fins.

 No campo desportivo o Terródromo pretende dar um contributo para o desenvolvimento das capacidades de praticantes de todo o terreno mas também para a formação de novos pilotos sensibilizando-os para os aspectos ambientais  e cívicos como a protecção da natureza.  Alem disso e também o local ideal para expor e divulgar apoios.

 

No campo do lazer pretende-se promover o convívio e o  todo-o-terreno como actividade válida para a ocupação de tempos livres e de enriquecimento pessoal através do contacto directo com a natureza e de todos os agentes que com ela convivem. Para isso o Terródromo dispõe de uma frota de veículos moto 4 para aluguer.  

      

À cabeça do projecto está o Sr. Manuel Saragoça que a cada novo evento se apresenta com  renovada motivação assumindo a responsabilidade de edificar as infra-estruturas para a realização de todas as actividades.   

Este é o local ideal para a realização de eventos desportivas para todo o tipo de veículos de todo-o-terreno e não só, actividades ao ar livre, provas de team-building para empresas e particulares,  etc.  

Possui um serviço de catering próprio e em relação ao alojamento existem nas imediações do Terródromo várias unidades hoteleiras de turismo de habitação. 

Numa visita ao Terródromo aproveite também para dar um passeio pela região e visitar não só a histórica Vila de Arraiolos (a 5 km) mas também a cidade de Évora (a 20 km), considerada Património da Humanidade pela UNESCO em 1986. O vinho e a gastronomia são também pontos fortes desta região pelo que uma refeição num dos muitos restaurantes típicos é incontornável.